Cantor mora em Xerém há 20 anos e tenta ajudar vizinhos atingidos pela chuvaFoto: Pablo Jacob / Agencia O Globo
Cantor mora em Xerém há 20 anos e tenta ajudar vizinhos atingidos pela chuva
Foto: Pablo Jacob / Agencia O Globo

O cantor Zeca Pagodinho, morador de Xerém, em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, está ajudando os vizinhos atingidos pelo temporal que começou nesta madrugada e provocou ao menos uma morte.

Acompanhado pela filha, Zeca pilotava um quadriciclo quando foi abordado pela reportagem da Globonews. Numa breve entrevista, o cantor afirmou que estava tentando ajudar as pessoas e que a sua residência havia sido “mais ou menos” atingida pelo temporal.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo a Agência Brasil, pelo menos 40 pessoas estão desabrigadas em Petrópolis, na região serrana do estado. A Defesa Civil do município informou que os rios Piabanha e Quitandinha transbordaram em diversos pontos, espalhando lixo e alagando ruas, casas e estabelecimentos comerciais. Muitas lojas atrasaram o horário de abertura porque estavam alagadas.

Ainda na madrugada, as sirenes instaladas em áreas de risco em Petrópolis e em Teresópolis, município vizinho, foram acionadas e moradores foram encaminhados para abrigos em escolas e igrejas. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) emitiu alerta para a possibilidade de transbordamento de rios da região.

Em Nova Friburgo também chove, mas por enquanto não há registro de alagamentos, deslizamentos ou pessoas desalojadas.

De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva em todo o estado vai continuar forte nos próximos dois dias.

Fonte: Agencia Brasil