(Foto: Luiz Fernando Cerni)

A terça-feira, 20, começou gelada em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, com algumas regiões produtoras atingidas por geadas. Para o decorrer da semana, as temperaturas devem subir gradualmente, mas ainda não estão descartadas as possibilidades de novas geadas.

Em Guaxupé, Minas Gerais, a próxima madrugada deve registrar 2 °C e com máxima de 24 °C ao fim do dia. Ao longo da semana, o frio diminui e a próxima sexta-feira, 23, pode registrar até 25 ° durante a tarde.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Na próxima semana o frio continua mas nada tão forte ao ponto de provocar prejuízos em regiões produtoras de Minas Gerais e São Paulo, por exemplo. Apenas em alguns locais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina que podem registrar temperaturas abaixo dos 3 °C”, explica meteorologista Dessiré Brandt.

Mais frio
De acordo com a Somar, de 31 de julho a 4 de agosto, tem mais uma nova onda de frio que voltou a ser prevista pelos modelos meteorológicos. “Dessa vez, a condição deve ficar restrita à região do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná com possibilidade de geadas amplas”, afirma Dissiré.

Portal Guaíra com informações do Canal Rural