Protagonista da novela ‘Velho Chico’ estava desaparecido desde a tarde desta quinta-feira

Foi encontrado no fim da tarde desta quinta-feira (15) o corpo do ator Domingos Montagner. Atual protagonista da novela das 9 da Globo, Velho Chico, Montagner desapareceu após mergulhar nas águas do Rio São Francisco, na cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe.

O ator, que estava acompanhado da colega Camila Pitanga, entrou no rio por volta das 13h e não retornou à margem. As equipes de busca encontraram o corpo de Montagner preso nas pedras, a 30 metros de profundidade, próximo da Usina Hidrelétrica de Xingó.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A notícia de que o corpo foi encontrado foi dada ao vivo na Globo pela jornalista Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional, pouco depois das 18h.

Segundo depoimento de Camila Pitanga à polícia, os atores decidiram nadar no rio, mas foram arrastados por uma correnteza. Ela conseguiu se agarrar a uma pedra, mas Montagner não. Ela não conseguiu ajudar o colega de elenco. Ao perceber que ele tinha afundado na água, começou a gritar por socorro.

Durante o acidente, Montagner estava em um intervalo das gravações da novela Velho Chico, de Benedito Ruy Barbosa, com direção de Luiz Fernando Carvalho. Ainda não se sabe como o personagem será substituído na produção. O ator já tinha na agenda o próximo trabalho, uma minissérie da Globo inspirada no livro Carcereiros, de Drauzio Varella.

Casado com a produtora Luciana Lima por quinze anos, o ator deixa três filhos: Leo, de 13 anos, Antônio, de 8, e Dante, de 5.