No dia 28 de novembro de 2019 foi lançado o PHP 7.4 e para saber mais a respeito de como essa novidade funciona, bem como quais as vantagens ela apresenta, trazemos aqui algumas informações relevantes sobre ela.

Já para começar as boas notícias, em termos de velocidade, o PHP 7.4 apresenta uma nítida evolução em relação a suas versões anteriores. 

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Uma prova disso é o recurso de pré-carregamento. Ele permite executar scripts de maneira rápida, bem como possibilita obter códigos com mais rapidez, tudo isso por causa da simplicidade de linhas de código comuns.

Motivos para utilizar o PHP 7.4

Os desenvolvedores responsáveis ​​pela criação do PHP trabalham de forma constante. Desde então, eles efetuam alterações sempre com o intuito de tornar o código mais intuitivo e possível de alternar entre as diferentes linguagens de programação.

O PHP é utilizado em vários sites hoje em dia. Inclusive, alguns dos sites mais populares a utilizarem o PHP estão a Wikipedia, o Pinterest e uma das redes sociais mais famosas da atualidade, que é o Facebook.

Alguns exemplos da eficiência do PHP podem ser os sites construídos em WordPress. Ao executarem o PHP, em comparação com as versões anteriores, é possível detectar um aumento de velocidade. 

As vantagens que os sites feitos em WordPress adquirem ao contar com a versão mais recente do PHP são evidentes. Inclusive, os usuários dessa plataforma estão aptos a levar os seus sites WordPress a elevados níveis de desempenho.

Como o PHP 7.4 vai proporcionar mais qualidade para o seu site

Diante disso, elencamos abaixo algumas das principais características que tornam o PHP 7.4 uma das melhores notícias de 2019. Confira! 

Pré-carregamento

O pré-carregamento é executado por uma diretiva específica do php.ini, que é a opache.preload. Ele também pode ser utilizado para pré-carregar mais arquivos e, caso necessário, incluí-los ou compilá-los.

Os arquivos pré-carregados também permanecem em cache na memória do OPCache para sempre. Além disso, esses arquivos pré-carregados permanecerão acessíveis para solicitações futuras se elas forem necessárias.

Referências Fracas

O PHP 7.4 possui uma classe chamada de Weak References. Elas possibilitam que o programador recupere uma referência a um objeto. A vantagem disso é evitar que o objeto seja perdido. Eles são úteis para implementar o cache como estruturas.

Expressões de matriz

No lançamento do PHP 5.6, o PHP passou a suportar a descompactação de argumentos, isso era o conhecido operador de propagação. Contudo, diante dessa versão mais recente, é possível utilizar esse recurso com uma expressão de matriz. 

Sendo assim, a descompactação de argumentos é uma sintaxe para descompactar matrizes e Traversables em listas de argumentos.

Operador associativo à esquerda

Ao contrário de muitas outras linguagens, o operador ternário no PHP é associativo à esquerda, em vez de associativo à direita. Para muitos programadores isso se torna um empecilho. Sendo assim, o PHP 7.4 remove a associatividade esquerda e estabelece o uso de parênteses.

Conclusão

Essas são algumas mudanças que surgem nessa nova versão do PHP. Além do mais, a Hostinger, empresa conhecida no segmento de hospedagem de sites, já conta com o PHP 7.4 em todos os seus servidores.

Sobre a Hostinger

A Hostinger é uma empresa global e atua no segmento de web hosting há mais de 10 anos. Entre os seus principais serviços estão a hospedagem de sites, hospedagem VPS e registro de domínios. 

Contato: https://www.hostinger.com.br/contatos