Em vídeo no YouTube, usuário força iPhone 6 Plus até aparelho entortar

ad

A Apple informou na quinta-feira (25) que apenas nove consumidores registraram queixas sobre os novos modelos de iPhone, que, segundo usuários, entortam quando colocados, por exemplo, no bolsa da calça. Diante do quadro — mais de 10 milhões de iPhones 6 e 6 Plus já foram vendidos em dez países —, a companhia diz considerar o episódio “extremamente raro” e orientou os consumidores a entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente. Não há informações sobre quais providências serão tomadas após a notificação.

A companhia americana diz que a carcaça do iPhone 6 e do 6 Plus é feita em alumínio especial de alta resistência e que os aparelhos foram aprovados nos testes de desenvolvimento feitos antes do lançamento. “Nós escolhemos usar materiais de alta qualidade e construir o aparelho de forma muito cuidadosa para garantir sua resistência e durabilidade. Nós também fazemos testes rigorosos durante todo o ciclo de desenvolvimento do produto, que inclui testes para entortar o aparelho em três pontos, torcer, sentar sobre ele, além de estudos de uso. O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus atenderam ou superaram as expectativas relativas a nossos altos padrões de qualidade para resistir ao uso diário”, disse a empresa, em comunicado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As queixas de consumidores ganharam força na web na quarta-feira (24). Apesar das fotos de aparelhos danificados, os usuários não relataram outras consequências, como quebra de tela ou falhas no funcionamento.

A alegada falha de design trouxe de volta à mente dos consumidores o chamado “Antennagate”, como ficou conhecido o problema na recepção da antena do iPhone 4. Após o lançamento do produto, em 2010, usuários reclamavam que o novo design do smartphone prejudicava a recepção do sinal da rede 3G. O próprio Steve Jobs, cofundador e então CEO da Apple, morto em outubro de 2011, precisou explicar a falha e distribuir capas protetoras para acalmar os usuários.

Disponível nova atualização 8.0.2

A Apple lançou na quinta-feira (25) o iOS 8.0.2, nova atualização de seu sistema operacional para dispositivos móveis, na qual assegura ter solucionado os problemas que a obrigaram a retirar do mercado a versão anterior.

A atualização iOS 8.0.1 teve que ser retirada na quarta (24), apenas uma hora após ser colocada à disposição dos usuários, por causa dos problemas que estes experimentaram durante a instalação, incluída a desativação do serviço telefônico.

Em comunicado, a Apple garantiu ter solucionado esta questão, reparando o sensor táctil, que permite desbloquear o telefone com as impressões digitais sem usar nenhum código numérico, e os problemas ocasionados pelo portal de aplicativos de saúde HealthKit.

Em vídeo no YouTube, usuário força iPhone 6 Plus até aparelho entortar
Em vídeo no YouTube, usuário força iPhone 6 Plus até aparelho entortar

Fonte: Veja