(IMAGEM ILUSTRATIVA)

ad

Existem 21 redes sociais no mundo que realmente são conhecidas, e hoje vamos falar de uma das mais populares deste conjunto, o Whatsapp e como pode aceder a conta de outra pessoa. O Whatsapp continha cerca de 700 milhões de utilizadores em 2015 mensalmente, havendo uma troca de 30 mil milhões de mensagens trocadas diariamente!

Uma aplicação desta dimensão, de acesso gratuito é uma dádiva de liberdade social, no entanto quando falamos dos nossos filhos, ou de quem queremos proteger, é importante entender que tudo o que é grátis, é para uns, e para outros e é preciso entender os perigos que existem nesta gigante rede.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com o que nos devemos preocupar?

Uma rede tão grande está disponível em quase todo o mundo, o que significa que alberga todo o tipo de pessoas, tanto as boas como as más. É importante, tal como em todas as redes sociais, ter cuidado com o cyberbullying, a partilha de informação com quem não conhecemos, ou seja, como regra geral, devemos apenas falar, partilhar fotografias e localização com quem conhecemos e confiamos.

Quando aceder à conta de Whatsapp de outra pessoa?

É importante entender quando deve proceder ao acesso da conta de outra pessoa, portanto devemos sempre, em primeiro lugar tentar entender porquê, e caso seja necessário devemos fazê-lo. Devemos aceder à conta de outra pessoa  e rastrear whatsapp quando:

  • Desconfiamos que algo de errado se passa e a pessoa em questão não nos explica a situação
  • Precisamos de garantir que os nossos filhos estão em segurança quando navegam nestas redes sociais

E para isso, tem de aprender como aceder à conta de outra pessoa sem que seja detetada ou inflija mais dano que ajuda na pessoa.

Resta saber como aceder à conta de outra pessoa

Existe mil e uma formas de o fazer, no entanto muitas delas não são tão eficazes ou não são tão discretas como deviam ser. É essa a razão de ser deste artigo, para que o possamos ajudar a entender como fazer e também porquê recorrer a este método.

Pode fazê-lo simplesmente sabendo as credenciais da outra pessoa, e entrar na conta, no entanto este método é bastante evasivo e um pouco complicado de praticar.

Existem algumas aplicações que servem este propósito, na realidade não são algumas, mas sim, imensas! E por isso é que se torna importante quais as melhores, mais práticas e discretas que há no mercado.

Aplicações confiáveis

Como por exemplo, a mSpy, que é uma aplicação de monitorização de dispositivos que permite, não só localizar os equipamentos, mas também monitorizar SMS e chamadas e mais importante, aplicações, nomeadamente, o Facebook, o Instagram e claro, o Whatsapp.

Com esta aplicação instalada no telemóvel da outra pessoa, pode espiar basicamente tudo o que essa pessoa faz na sua conta de Whatsapp, desde mensagens a chamadas de voz.

Pode também usar a SpyMasterPro, que embora mais limitada, também serve para o efeito e permite monitorizar a conta de Whatsapp.

O mais importante do uso destas aplicações é a privacidade que oferecem e a utilidade que fornecem.

O mundo digital tem crescido exponencialmente sem intenção de parar, cada vez existem mais aplicações, mais telemóveis e computadores, maior facilidade de acesso à internet e tudo parece cada vez mais acessível.

Claro que nem tudo é um mar de rosas, e precisamos de ter muito cuidade quando navegamos na internet e também precisamos de cuidar da nossa cyberhigiene e da dos que nos rodeiam, pois os perigos são grandes e imensos, mas com os cuidados certos e o aconselhamento apropriado pode viver em segurança e sem medo de nada!

Redação Portal Guaíra