O uso dos vídeos representa uma ferramenta valiosa para quem precisa alavancar a visibilidade da marca. A estratégia, chamada vídeo marketing, é utilizada para atrair e reter clientes. Porém, mais do que simplesmente criar um produto audiovisual, é preciso fazê-lo com qualidade e agilidade. Para te ajudar, elencamos os melhores editores de vídeo para trabalhar o marketing da sua empresa.

O vídeo marketing é uma estratégia composta por vídeos institucionais, educacionais e campanhas publicitárias que visam fortalecer a marca. Plataformas como YouTube e Instagram tornaram-se grandes aliados nesse sentido, desde que o estrategista saiba quais os formatos a usar em cada canal. Uma das consequências imediatas é a redução de custos e campanhas criadas com mais velocidade.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Por que usar o vídeo marketing

O uso dos vídeos para trabalhar o marketing da empresa é uma das formas mais eficientes de aumentar o tráfego orgânico. E o que isso significa? Que os vídeos vão ajudar a sua empresa a ser encontrada de forma mais rápida, graças ao empurrãozinho de ambientes como Instagram e YouTube. Ainda, entre os principais benefícios do video marketing, podemos citar:

  • facilidade de consumo
  • aumento dos lucros
  • alto poder de viralização
  • criação de um conteúdo qualificado

Os melhores editores de vídeo para alavancar seu marketing

  1. Movavi

O Movavi é um editor de vídeo gratuito próprio para computadores que dispõe de recursos bem úteis para empresas. Além das tradicionais funções de corte e transição, a ferramenta proporciona o uso de filtros pré-definidos, caso o usuário queira criar uma atmosfera específica no produto. Ainda, é possível inserir legendas no vídeo, favorecendo a acessibilidade, e a logomarca da empresa.

  1. iMovie

Desenvolvido pela Apple, é um dos dispositivos mais usados por editores iniciantes, principalmente por vir instalado no iPhone. Com ele, dá para editar vídeos, áudios e imagens, inserir transições e efeitos.

  1. Shotcut

O Shotcut é também uma opção fácil e intuitiva, cuja interface é flexível e compatível com diferentes dispositivos. Com ele, o usuário pode inserir efeitos, filtros e modelos de vídeo para ajudar na edição.

  1. Invideo

O InVideo oferece uma plataforma pensada para as redes sociais, permitindo que o usuário possa utilizar o editor para criar filmes nos formatos específicos do Facebook, Instagram, YouTube e outras. Por esse motivo é bem lembrado quando o assunto é buscar editores de vídeos online de qualidade que tenham vários recursos.

Sem exigir o download de um aplicativo,o software é uma ferramenta online, ou seja, basta acessar o site pela conta do Google ou redes sociais. Através do Invideo Picture Video Maker, você cria produtos com vídeos e imagens estáticas.

A ferramenta disponibiliza mais de 4.000 modelos prontos na biblioteca, separados em categorias, além da possibilidade de criar um projeto personalizado, do zero. Assim, é adequado tanto para iniciantes quanto editores experientes. O editor de vídeo é intuitivo, com recursos de arrastar e soltar. Permite inserção de músicas, alteração de cores e layout, sem complicações.

O site também tem os modelos de vídeo profissionais para o usuário escolher, assim como tutoriais que vão ajudar a dominar a edição de vídeo com facilidade.

  1. VSDC Free Video Editor

Outra boa opção para editores amadores e profissionais, o VSDC Free Video Editor permite o compartilhamento de vídeos nas mídias sociais, além da criação de efeitos, transições e filtros.

  1. KineMaster

O KineMaster permite a seleção de temas, músicas e efeitos, bem como modificação de brilho, cores e efeitos 3D de transição.

  1. YouCut

O YouCut é bem voltado para as redes sociais, com interface intuitiva e indicado para iniciantes. Com ele, dá para compartilhar o produto diretamente nas redes sociais e comprimir para WhatsApp.

Com os melhores editores de vídeo para marketing, o empreendedor cria produtos de qualidade e, assim, alavanca seus resultados, a partir do impulsionamento do tráfego orgânico.

Redação Portal Guaíra