ad

Quase 600 quilos de maconha foram apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), por volta das 19h50 de sábado (4) em Santa Terezinha de Itaipu. A droga era transportada em um veículo com placas clonadas.

A equipe da PRF em serviço de combate ao crime no quilômetro 714 da BR 277, Unidade Operacional de Santa Terezinha de Itaipu, deu ordem de parada a um veículo Kia Sorento, com placas de Florianópolis-Santa Catarina, quando o motorista desobedeceu e empreendeu fuga.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os policiais inciaram o acompanhamento tático por aproximadamente sete quilômetros, sendo que durante esse trajeto o motorista do veículo Sorento dirigiu em “zigue-zague”, de modo a colocar em risco os policiais bem como usuários da rodovia.

No perímetro urbano da cidade o motorista perdeu o controle do veículo e bateu no meio-fio, momento em que os policiais tentaram efetuar a abordagem e foram surpreendidos por nova fuga, na qual o motorista projetou o veículo contra os policiais acertando um dos agentes, causando uma lesão leve. Alguns metros depois abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé, não sendo mais localizado.

Durante a fiscalização foi localizado no interior do veículo grande quantidade de maconha, divididas em fardos que após pesagem totalizou 597 quilos.

Os policiais realizaram ainda uma fiscalização detalhada do veículo onde foi constatado que o mesmo portava placas falsas, tratando-se de um veículo de Birigui-São Paulo que possuía queixa de roubo.

Diante dos fatos veículo e droga foram encaminhados a Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

Portal Guaíra com informações da PRF