Em três ocorrências diferentes, 34,08 kg de maconha foram apreendidas; duas pessoas foram detidas e um menor apreendido nesta sexta-feira (12), em Santa Terezinha de Itaipu.

A primeira apreensão aconteceu durante a manhã um ônibus de linha regular Foz do Iguaçu a Porto Alegre/RS e durante verificação ao compartimento de bagagens foi encontrado em uma bolsa feminina, contendo 18 dezoito tabletes de Maconha.

Foi identificada uma passageira, mulher de 23 anos, como sendo a proprietária da bagagem e em continuação a revista na parte superior do ônibus foi encontrado outra mochila, de cor rosa, com dois tabletes de Maconha, sendo que a jovem também assumiu a autoria.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ela relatou que recebeu à substância em Foz do Iguaçu e receberia determinada quantia para levar o entorpecente até a cidade de Sarandi-RS. Após pesagem a droga totalizou 13,540 Kg.

A segunda apreensão foi em um ônibus de linha de Foz do Iguaçu à Curitiba. O passageiro, homem de 18 anos, como sendo o proprietário da bagagem contendo vários tabletes de maconha detido.

Ele relatou que levaria a droga até Curitiba. Após pesagem a droga totalizou 15,18 Kg.

A terceira apreensão foi em um ônibus que faz a linha Foz do Iguaçu a Cascavel e durante fiscalização aos passageiros foi identificado um menor de idade que estava com uma bolsa com contendo sete tabletes de maconha.

Após pesagem a droga totalizou 5,360 Kg. Ele relatou que entregaria a droga em Cascavel.

Todas as ocorrências foram levadas para Delegacia de Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu.

Portal Guaíra com informações da PRF