A equipe da Receita Federal de Foz do Iguaçu reteve dois ônibus carregados de mercadorias de origem estrangeira em Santa Terezinha de Itaipu, na quinta-feira (24).

A ação ocorreu por volta de 19h em operação de rotina no posto da Polícia Rodoviária Federal, quilômetro 714 da BR 277.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Entre outros produtos, destacaram-se os eletrônicos de alto valor agregado em grande quantidade.

Um passageiro, que alegou ser de São Paulo e ter 26 anos, foi flagrado com dois mil comprimidos de Pramil trazidos do Paraguai e conduzido à Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis. O valor estimado das mercadorias é de R$ 645 mil.

As mercadorias e os ônibus foram lacrados e encaminhados para Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para o agendamento da deslacração.

Os demais passageiros e condutores foram liberados, porém, serão enviadas Representações Fiscais para Fins Penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

As ações fazem parte da Operação Hórus – programa VIGIA – que conta com apoio da Seopi-MJSP, da qual fazem parte Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar (BPFron/ Cobra) BOPE/ MS ,Polícia Civil/PR (Cope e Tigre), Força Nacional/SP e Exército do Brasil.

A iniciativa está inserida no âmbito do PPIF (Programa de Proteção Integrada de Fronteiras), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Portal Guaíra via Assessoria