No início da tarde de ontem (10), por volta das 14h, equipes de Policiais Federais do NEPOM de Guaíra/PR, que realizavam a escolta da mais nova embarcação blindada do NEPOM/GRA/PR, efetuaram a prisão em flagrante de um indivíduo que acabava de assaltar uma senhora em via pública.

O fato aconteceu nas proximidades da entrada da cidade de São Paulo/SP, já na chegada pela Marginal Tietê, quando os policiais federais que realizam a escolta da embarcação perceberam que um homem evadia-se rapidamente em meio ao congestionamento de veículos, enquanto alguns populares gritavam. Diante dos fatos, os policiais iniciaram a perseguição contra o indivíduo, o qual foi capturado em um canteiro central de outra avenida, após alguns metros de corrida/perseguição.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com a captura do indivíduo, foi possível identificar a vítima, uma senhora que mediante grave ameaça teve a bolsa roubada. Na ocasião o autor do fato portava uma arma de fogo, porém, no momento da captura e prisão esta não foi localizada. Buscas foram realizadas a fim de encontrar tal arma de fogo, porém, sem êxito, uma vez que tal ilícito pode ter sido dispensado até mesmo no rio Tietê.

Todos os pertences roubados da mulher foram recuperados pelos policiais federais e o flagrante foi lavrado na 91ª Delegacia de Polícia Civil de Vila Leopoldina.

A equipe de PFs, após a formalização do auto de prisão em flagrante, seguiu em viagem a fim de realizar a escolta da embarcação “Carcará”. Tal embarcação foi adquirida recentemente pelo Departamento de Polícia Federal e juntamente com outra embarcação blindada já adquirida e entregue, atuará na região do rio Paraná e Lago de Itaipu no combate aos ilícitos que adentram por água na região de Guaíra/PR.

A embarcação “Carcará” possui motores de 550HP, propulsão hidro jato, e é equipada com o que há mais de moderno no mercado brasileiro e internacional, suas configurações permitem que a embarcação opere em quaisquer cenários no rio Paraná e Lago de Itaipu.

NEPOM-DE-GUAIRA-PRENDE-LADRAO-EM-SP

NEPOM-DE-GUAIRA-PRENDE-LADRAO-EM-SP-2

Portal Guaíra com informações do NEPOM/Guaíra