Um jovem de 24 anos morreu ao ser atingido por uma aeronave agrícola pilotada pelo próprio pai, em Uchoa (SP), no sábado (15).

De acordo com a Polícia Militar, o pai perdeu o controle do avião na aterrissagem. A aeronave, então, girou e bateu uma das asas em um veículo estacionado ao lado da pista.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Mateus César Tosti, filho do piloto, mexia em insumos agrícolas quando foi atingido pela hélice do avião na cabeça e parte do braço.

Ainda segundo a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima.

Após o acidente, técnicos do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) foram ao local para identificar indícios, fotografar cenas, analisar partes da aeronave, ouvir testemunhas e reunir documentos para a investigação do caso.

A assessoria de imprensa Força Aérea Brasileira informou que não há um prazo para conclusão da investigação, mas afirmou que ele será o menor possível, dependendo da complexidade da ocorrência e fatores contribuintes.

O caso também foi apresentado na Central de Polícia Civil de Cedral (SP). O corpo de Mateus foi velado e sepultado neste domingo (16) no cemitério de Cornélio Procópio (PR).

Portal Guaíra com informações do G1