Uma família de Manduri (SP) está procurando uma jovem de 22 anos que desapareceu após ligar para o pai e contar que havia sofrido um acidente de carro. O desaparecimento foi registrado nesta terça-feira (11), horas antes do veículo de Kathia Fernandes Oliveira ser encontrado no Rio Novo, entre Águas de Santa Barbara e Iaras.

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem, que mora em Óleo (SP), disse à família que iria dar uma volta na noite de segunda-feira (10) e logo retornaria para a casa. Pouco tempo depois, o pai recebeu uma ligação da filha contando que tinha sofrido um acidente.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

À polícia, a família disse que a ligação estava ruim e que não conseguiu retornar a chamada. Por conta disso, eles fizeram buscas e entraram em contato com amigos da jovem, mas não tiveram sucesso. Ainda conforme o BO, na noite de terça moradores perceberam rastros de um possível acidente e chamaram a Polícia Militar. No local, as equipes encontraram o carro de Kathia dentro do Rio Novo.

Com o apoio do Corpo de Bombeiros, o veículo foi retirado do local, mas ninguém estava dentro do carro ou às margens do rio. Uma equipe de mergulhadores foi chamada nesta quarta-feira (12) para fazer buscas.

De acordo com a corporação de Avaré, as buscas foram encerradas depois que os mergulhadores percorreram mais de dois quilômetros no rio e nenhum vestígio foi encontrado.

Os bombeiros disseram que vão retomar as buscas se receberem mais informações de que Kathia está no local. Até a última atualização desta reportagem, a jovem continuava desaparecida.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso, com apoio das equipes de Óleo, Manduri, Águas de Santa Bárbara e Iaras. Apesar disso, disse que ainda não definiu a unidade responsável pelo inquérito.

De acordo com a Polícia Civil, foi feita perícia no local em que o carro foi encontrado e as equipes trabalham com várias linhas de investigação.

Portal Guaíra com informações do G1