LEIA-MAIS3Um torcedor japonês foi atacado por um ladrão no dia 10 de junho em São Paulo, segundo o site japonês, http://www.jiji.com. O consulado do Japão na maior cidade do Brasil revelou que o homem estava carregando uma mochila, quando apareceu um desconhecido dizendo que sua calça estava suja. Inocente, o turista parou para olhar a sua roupa e viu o ladrão roubar a sua mochila que carregava 10 ingressos para jogos da Copa do Mundo, três câmeras fotográficas, um notebook e 1.000 dólares.

O governo japonês alertou os turistas que desejam torcer por sua seleção sobre os riscos de roubo, sequestro e fraude com cartões de crédito no Brasil.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“Os crimes acontecem com uma frequência muito alta no Brasil em comparação com os parâmetros mundiais, incluindo crimes organizados que implicam narcóticos”, afirma o ministério das Relações Exteriores em um comunicado de recomendações aos viajantes.

O Japão estreará na Copa do Mundo contra a Costa do Marfim em 14 de junho no Recife. Depois enfrentará a Grécia no dia 19 de junho em Natal e fechará a participação na primeira fase contra a Colômbia em 24 de junho em Cuiabá.

O ministério recomenda aos japoneses deslocamentos em grupo e que evitem sair à noite. Também aconselha que evitem locais desertos, se vistam com discrição e mantenham as câmeras fotográficas e outros dispositivos móveis fora da vista.

O governo japonês abrirá escritórios temporários em três cidades sedes para ajudar os turistas do país com problemas.

Fonte: IPCdigital