Jairo Ribeiro, de 43 anos, que era procurado pelas mortes de dois irmãos, ocorridas em Janiópolis e Boa Esperança, no ano de 2007, e suspeito de participação na morte de um terceiro irmão, ocorrida no último mês de setembro, em Boa Esperança, foi preso na cidade de Piraju, no interior de São Paulo, em uma operação conjunta da Polícia Civil de Mamborê com a polícia de Piraju.

Conforme informações do delegado de polícia de Mamborê, Anderson Romão, havia três mandados de prisão em aberto contra Jairo Ribeiro, dois por homicídio e um por furto.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O primeiro crime aconteceu em 8 de julho de 2007, em Janiópolis, quando Jairo teve participação na morte de Leandro Marcos Gonçalves Torres. Por esse crime ele foi julgado em Campo Mourão e condenado a 12 anos de prisão, mas estava foragido.

Em dezembro de 2007, Jairo é suspeito de ter participado da morte do irmão de Leandro, Alex Júnior Gonçalves, crime ocorrido no Parque de Exposições de Boa Esperança. Alex foi morto com um tiro nas costas.

O terceiro irmão morto foi Thiago Gonçalves, conhecido como Thiaguinho, que foi assassinado a tiros em um posto de combustível de Boa Esperança, no último dia 26 de setembro. Desde que o crime aconteceu Jairo se tornou suspeito, senão participando do homicídio ou como mandante, já que teve envolvimento direto na morte dos dois irmãos. Esse caso ainda está sendo investigado.

Com a prisão, Jairo Ribeiro irá cumprir pena por um dos homicídios, responder pelo outro e investigado em um terceiro homicídio de irmãos. As mortes teriam sido motivadas por desentendimento entre Jairo e familiares das vítimas.

O trabalho de investigação conduzido pelo Delegado Romão, que culminou com a prisão de Jairo Ribeiro está endo bastante elogiado.

Portal Guaíra com informações do Goionews