Cantor Renner foi detido nesta sexta-feira (Foto: Flávio Augusto/Sigmapress/Estadão Conteúdo)
O cantor sertanejo Ivair dos Reis Gonçalves, conhecido por Renner, que faz dupla com o cantor Rick, deixa o 27°DP no bairro Campo Belo, em São Paulo. (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)
O cantor sertanejo Ivair dos Reis Gonçalves, conhecido por Renner, que faz dupla com o cantor Rick, deixa o 27°DP no bairro Campo Belo, em São Paulo (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

O cantor Renner, da dupla sertaneja Rick & Renner, foi detido pela polícia por dirigir embriagado, depois de bater o carro na sexta-feira (26) de manhã, em São Paulo.

Escondendo o rosto com um boné, Renner deixou a delegacia no meio da tarde, depois de pagar uma fiança de R$ 10 mil.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------
Cantor Renner foi detido nesta sexta-feira (Foto: Flávio Augusto/Sigmapress/Estadão Conteúdo)
Cantor Renner foi detido nesta sexta-feira (Foto:
Flávio Augusto/Sigmapress/Estadão Conteúdo)

Ele foi preso pela manhã, quando bateu o carro de luxo que dirigia em um carro estacionado na rua. Ele tentou fugir, bateu em um poste e só parou depois de bater no segundo.

Um homem que trabalha perto gravou com um celular Renner cambaleante, logo após o acidente.

O dono do carro em que Renner bateu, Joab Moreira, não quis gravar entrevista, mas contou que ele mesmo entrou no carro do cantor e tirou a chave da ignição para impedir que ele tentasse fugir novamente. Renner foi levado para a delegacia, onde fez o teste do bafômetro. O exame mostrou que ele tinha três vezes mais álcool no organismo do que o limite máximo permitido.

A dupla sertaneja Rick & Renner surgiu em 1986, e já tem 17 discos lançados. Em 2001, Renner se envolveu em outro acidente. Ele perdeu o controle do carro, na rodovia que liga Piracicaba a Campinas, atravessou a pista e matou um casal que vinha de moto no sentido contrário.

Sete anos depois, o cantor foi condenado a pagar uma indenização de dois mil salários-mínimos. Mas, de acordo com o advogado da família das vítimas, o valor ainda não foi pago e ele tenta bloquear bens do cantor na Justiça.

Por esse novo acidente, Renner vai ser indiciado por embriaguez ao volante e fuga de local de acidente.

Segundo o Boletim de Ocorrência, ele estava com a carteira de motorista vencida há mais de 4 anos, desde maio 2010. No momento do acidente havia um outro homem dentro do carro, que foi identificado como sendo um morador de rua.

O advogado de Renner não soube dizer de onde estava vindo nem para onde ia o cantor. E admitiu que ele havia bebido vodca e cerveja.

Acidente com o cantor Renner da dupla sertaneja Rick e Renner. Ele colidiu com outro veículo no Jabaquara, Zona Sul de São Paulo (Foto: Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo)
Acidente com o cantor Renner da dupla sertaneja Rick e Renner. Ele colidiu com outro veículo no
Jabaquara, Zona Sul de São Paulo (Foto: Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo)

Fonte: Jornal Nacional