O cantor João Vitor Moreira Sales, conhecido como Conrado, que sobreviveu ao acidente que deixou seis mortos no último dia 7, realizou uma cirurgia complementar para fixação de quadril na segunda-feira (16). Segundo o Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo, ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.

De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta segunda, a cirurgia não teve intercorrências e o paciente segue clinicamente estável. Desde quinta-feira (12), a equipe que assina os boletins vem afirmando que o músico apresenta melhora clínica e laboratorial progressiva.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O estado de saúde de Conrado era considerado grave até a tarde de segunda-feira (9). O músico fazia dupla com Aleksandro, que morreu em acidente de ônibus no último sábado (7), na Rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu (SP).

Primeiro socorrido
De acordo com o hospital, o cantor foi a primeira pessoa a ser socorrida do ônibus no dia do acidente. Ele foi encaminhado ao local, aparentemente, com ferimentos leves, mas os médicos logo observaram a necessidade de uma cirurgia geral. O procedimento foi realizado para controlar sangramentos e corrigir fraturas na bacia.

Músico em estado grave
Além de Conrado, o músico Júlio César Bugoli Lopes permanece internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Registro.

No boletim de segunda-feira (16), a equipe informou que Bugoli segue com quadro febril e em diminuição progressiva da sedação. O paciente não necessitou de procedimentos cirúrgicos nas últimas 24 horas.

O músico precisou passar por correções cirúrgicas para tratar fraturas no crânio, trauma encefálico, e nos membros inferiores desde que foi encaminhado à unidade de saúde.

O acidente aconteceu por volta das 10h30, no km 402,2 da pista, no sentido São Paulo (SP). De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, houve registro de 4km de congestionamento na pista sentido Curitiba e 2km no sentido São Paulo.

Ao g1, o empresário da dupla, José Carlos Cassucce, afirmou que o veículo da banda saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (6), e seguia com destino para São Pedro (SP), onde havia um show agendado para sábado, mas a atração foi substituída pela casa de shows.

Portal Guaíra com informações do G1