Um motociclista gravou em vídeo a ação de dois assaltantes que o renderam e tentaram levar sua moto na zona norte de São Paulo, na tarde de sábado (12). A abordagem, entretanto, foi mal sucedida, já que um policial militar que testemunhou o crime reagiu e atirou contra um dos suspeitos, impedindo que ele levasse a motocicleta. O vídeo, divulgado no YouTube, foi visto mais de 160 mil vezes.

assalto

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Com uma câmera acoplada no capacete, a vítima foi surpreendida na esquina da avenida Dr. Assis Ribeiro com a rua Gabriela Mistral. A bordo de uma motocicleta, a dupla de assaltantes cercou a vítima e obrigou que ela parasse o veículo. Com um revólver apontado para seu rosto, o motociclista entregou a chave da moto a um dos suspeitos e se afastou do local. “Pode levar (a moto). Eu não tenho arma, eu não sou polícia, não”, diz a vítima.

Enquanto a vítima se afastava, o suspeito tentava ligar a motocicleta quando foi surpreendido por um oficial da Polícia Militar, que estava saindo de serviço em seu veículo particular, ainda fardado. E policial efetuou dois disparos com sua pistola ponto 40, que atingiram o suspeito no abdômen e em uma das pernas.

O assaltante, identificado como Leonardo Escarante, foi socorrido ao Hospital Tatuapé, onde permanece internado. O seu comparsa, entretanto, conseguiu fugir.

Segundo a Polícia Militar, o policial que atirou contra o assaltante “cumpriu seu dever”, já que ele “percebeu o criminoso apontando a arma em sua direção”. “A análise preliminar do vídeo sugere que a ação do policial militar foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais. No vídeo de 2 minutos e 13 segundos, aos 59 segundos é possível ver nitidamente que o assaltante apontou sua arma em direção ao PM. O oficial demonstrou preparo e compromisso com a causa pública, defendendo a sociedade de criminosos violentos”, diz a PM em nota.

O caso foi registrado no 10º DP. Não há informações sobre o estado de saúde do suspeito, nem a identidade de seu comparsa foragido.

Veja o vídeo

Portal Guaíra com informações do Portal Terra