Se o sertanejo universitário tomou conta do Brasil e está cada vez mais conquistando espaço ao redor do mundo, um dos grandes responsáveis é Luan Santana. Agora, o cantor prepara seu novo DVD, trabalho que, segundo o próprio Luan, será bem diferente dos projetos anteriores, aproximando-o do público em um clima mais intimista.

Enquanto o novo projeto não chega, a Som Livre deverá lançar até o fim de maio um EP com os hits “Te Esperando” (abaixo) e “Sogrão Caprichou”, além das inéditas “Cabô, Cabô e “Garotas Não Merecem Chorar”. Por falar em “Te Esperando”, Luan Santana já está preparando o clipe da música. Segundo o sertanejo, foi contratada uma equipe especializada em filmes com efeitos especiais. Ele ainda garante que o vídeo terá uma história que todos irão gostar. Em julho do ano passado, o artista já havia apostado em um clipe nesses moldes e deu muito certo. Até o momento, “Te Vivo” já chegou a marca de 27 milhões de visualizações no YouTube.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

luansantana

Antes de completar 20 anos de idade, Luan Santana já havia entrado na seleta lista dos que mais vendem discos no país. Hoje, aos 22 anos, o cantor ostenta uma marca de mais de 1,5 milhão de álbuns vendidos e é considerado um dos artistas que abriram as portas do mercado para o sertanejo universitário. Seu último single, “Te Esperando”, já está próximo dos 10 milhões de views no YouTube.

Essa trajetória de sucesso começou em 2009, com o lançamento de seu primeiro álbum, “Tô de Cara”. Pouco tempo depois, as rádios de todos os cantos do país já executavam “Meteoro”, primeiro grande hit de Luan Santana. A partir daquele momento, aconteceu um movimento natural em direção ao sertanejo universitário. O público passou a ouvir mais e as gravadoras passaram a dar muito mais espaço aos artistas do gênero.

Curiosamente, apesar de ser um dos precursores do estilo, Luan Santana ainda não conseguiu desenvolver uma carreira internacional. Artistas que se beneficiaram do boom do sertanejo universitário, como Michel Teló e Gustavo Lima, já conseguiram grandes êxitos fora do país. Mesmo assim, o jovem sertanejo continua inovando, como na produção de seu próximo DVD e em seus clipes, que tem trazido histórias bem elaboradas e mega produções.

Só o futuro dirá até onde Luan Santana conseguirá alçar voo, mas com tantos anos de carreira ainda pela frente e tanta disposição para criar novos projetos, não é de se estranhar que o cantor ainda possa ir muito longe.

Com informações do Portal Sucesso