ad

Um ônibus de turismo foi apreendido com mercadorias contrabandeadas na noite de sábado (18), durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Muralha, com apoio das equipes da Receita Federal, BPFron, Exército e ANTT.

O ônibus com placas de São Paulo foi parado na barreira da BR 277, próximo ao pedágio de São Miguel do Iguaçu. As equipes de fiscalização encontraram grande quantidade de mercadorias descaminhadas, entre elas eletrônicos e brinquedos, caracterizando destinação comercial.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os passageiros e motoristas foram liberados. As mercadorias e o veículo foram retidos e encaminhados à Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis. Estima-se que as mercadorias ultrapassem R$ 200 mil.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Operação Muralha:
É desenvolvida na região de fronteira dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul com o Paraguai, iniciou sua primeira fase deste ano no dia 12 de maio. As ações acontecem nas barreiras fixas montadas em São Miguel do Iguaçu, próximo ao pedágio, e na PR 163 em Guaíra com revezamento de equipes nas 24h do dia. E conta com grande reforço policial de todos os âmbitos.

Portal Guaíra com informações do BPFron