Mercadorias importadas do Paraguai foram apreendidas em um quarto de hotel em São Miguel do Iguaçu, na noite de sexta-feira (27). A ação foi realizada no âmbito da Operação Fronteira Blindada por equipes da Receita Federal onde desarticularam um depósito.

No período da noite, uma das equipes da RFB flagrou um movimento suspeito em um hotel no Centro de São Miguel do Iguaçu. Ao entrarem no estabelecimento, os servidores encontraram um quarto que estava sendo usado como depósito de mercadorias estrangeiras.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A ação ocorreu por volta das 19h, quando a equipe avistou algumas pessoas descarregando mercadorias de dois veículos nos fundos do hotel. Após descarregarem as mercadorias, os veículos saíram e outro veículo chegou no local para carregar os produtos. Então, os fiscais entraram no estacionamento e fizeram a apreensão das mercadorias e retenção do veículo.

Em seguida, a equipe fiscalizou o estabelecimento e encontrou em dois quartos, que não possuíam móveis, várias mercadorias importadas do Paraguai. Em um dos quartos não havia nenhum hóspede, segundo os registros do hotel.

As mercadorias foram avaliadas em R$ 30 mil. Ninguém foi preso, porém serão enviadas Representações Fiscais para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do PPIF (Programa de Proteção Integrada de Fronteiras), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Portal Guaíra com informações da Receita Federal