As buscas no Lago de Itaipu conta com 14 barcos para tentar localizar o homem de 39 anos que está desaparecido desde domingo (29), na região de Santa Cruz do Ocoy, em São Miguel do Iguaçu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a parte onde a embarcação virou pode chegar a 30 metros de profundidade o que dificulta as buscas.
A região do Santa Cruz tem entre 1400 metros de uma margem a outra. A procura chega ao Lago de Itaipulândia, aproximadamente cinco quilômetros de distância do local do naufrágio.
O terceiro dia de buscas conta com apoio da Marinha do Brasil e cerca de 10 embarcações de moradores da região que auxiliam as forças de segurança, além do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Civil do Paraná também disponibilizou a utilização do helicóptero do GOA (Grupo de Operações Aéreas) para reforçar a operação.
O naufrágio ocorreu na tarde do dia 29, após a embarcação virar por causa do forte vento acompanhado de chuva que caiu na região naquele dia. O menino de 11 anos, filho do homem desaparecido conseguiu nadar até a margem do lago onde foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e passa bem.
As buscas seguem até o fim do dia, com o pôr do sol e retomadas ao amanhecer.
Portal Guaíra com informações do Correio do Lago