ad

Uma versão mais barata do iPhone – destinada a mercados emergentes – deve ser apresentada na próxima semana e pode trazer o aparelho em ao menos cinco cores. A informação, ainda não confirmada pela Apple, foi publicada nesta quinta-feira pelo analista de mercado Brian White, que trabalha para a companhia americana de investimentos Topeka. White afirmou que as cores serão aplicadas apenas no fundo do smartphone, feito de plástico.

Versão do iPhone mais barato imaginada pelo ilustrador americano Nickolay Lamm (Reprodução)
Versão do iPhone mais barato imaginada pelo ilustrador americano Nickolay Lamm (Reprodução)

De acordo com analistas e publicações especializadas, o novo aparelho deverá ter desempenho inferior ao do iPhone tradicional. Contudo, servirá como “produto de entrada” aos demais itens e serviços da companhia para consumidores de nações como China e Índia. Se fizer sucesso, a estratégia pode melhorar o desempenho da plataforma iOS no setor de sistemas operacionais móveis, hoje dominado pelo Android, do Google.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para criar tal smartphone, contudo, a Apple precisaria abrir mão de algumas tecnologias de ponta incorporadas a seus produtos. Isso deixaria os dispositivos abaixo dos padrões da empresa, mas facilitaria a sua penetração entre populações de baixa renda.

Fonte: Veja