Teve início, nessa quarta-feira (5), na sede administrativa da Sicredi Aliança PR/SP, em Marechal Cândido Rondon, o Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos.

O objetivo é aprimorar e desenvolver competências das lideranças da cooperativa. Dessa forma, será possível construir novos cenários cooperativos e fortalecer conhecimentos sobre as atribuições e responsabilidades dos conselhos e seus membros, sempre com visão estratégica e planejamento.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

“É de fundamental importância para a sustentabilidade do nosso negócio, que as lideranças que atuam no dia a dia estejam cada vez mais capacitadas e informadas para contribuírem com nossa cooperativa”, afirma Adolfo Freitag, presidente da Sicredi Aliança PR/SP.

Na turma, além do presidente, Adolfo Freitag, e do vice-presidente, Remi Sander, estão conselheiros de administração, conselheiros fiscais e coordenadores de núcleo do Sicredi, totalizando 33 pessoas.

O curso é composto por 12 módulos e terá a duração de 9 meses. A coordenação acadêmica é de responsabilidade da ISAE (Instituto Superior de Administração e Economia), ligada a FGV (Fundação Getúlio Vargas), com recursos do Sescoop-PR.

“É com muita satisfação que iniciamos este programa de formação de lideranças, que com toda certeza trará grandes benefícios e desenvolvimento para os envolvidos e por extensão a nossa própria instituição”, declara Freitag.

Portal Guaíra via Assessoria