[dropcap color=”#dd3333″]D[/dropcap]urante patrulhamento pela avenida do balneário de Santa Helena, a Polícia Militar avistou um veículo GM corsa Wind de cor vermelha, fazendo derrapagem e efetuando a manobra conhecida como “cavalo de pau”, colocando assim a vida de terceiros em risco, tendo em vista que haviam muitos populares a pé no local.

Foi dada voz de abordagem e parada, utilizando-se de sinais sonoros e luminosos, momento em que o veículo parou e o motorista desembarcou.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém o mesmo apresentava sinais de embriagues como forte odor etílico, fala enrolada e andar cambaleante, sendo que ao ser questionado, o mesmo assumiu ter consumido bebida alcoólica.

Durante os procedimentos de abordagem o abordado começou a desacatar à equipe policial dizendo em tom de ameaça: “vocês não sabem com quem estão mexendo. Se colocarem a mão em mim vão ver de onde eu vim. Vocês estão … seus …, meu tio é sargento da polícia!”, sendo então dada voz de prisão ao mesmo por desacato.

O detido foi conduzido ao pelotão da PM, onde foi oferecido o teste do bafômetro ao mesmo, sendo apontado o valor de 0,54 Mg/l.

O veículo foi guinchado à sede da PM e o autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Santa Helena.

Portal Guaíra com informações do Correio do Lago