ad

A Semana do Autismo, evento promovido pela Secretaria de Educação, por intermédio da Diretoria de Educação Especial, em parceira com a Unipar, teve como objetivo promover a inclusão e conscientização, abordando um tema de extrema relevância, o bullying.

Na tarde da sexta-feira (dia 06/04) profissionais da rede Municipal de Ensino se encontraram no anfiteatro da Unipar para apresentarem ações que são realizadas dentro das escolas para combater o bullying. Diretoras e Coordenadoras das Escolas Municipais de Guaíra fizerem uma apresentação de no máximo 10 minutos falando sobre as formas que abordam o tema em sala de aula. Além disso, foi falado sobre como identificar sinais no comportamento e quais os efeitos que o bullying causa, tanto nas vítimas como nos agressores.

A diretora da Secretaria da Educação, Franciele Danelon, parabenizou as escolas por desenvolverem projetos que conscientizem os alunos sobre um assunto que é de suma importância nas escolas, pois só por meio da informação e conhecimento que pode haver notórias mudanças.

Portal Guaíra via Assessoria