PF-DEFLAGRA-OPERACAO-ADELPHOS-EM-FORTALEZA-CURITIBA-MISSAL-MEDIANEIRA

Nesta sexta-feira (17), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Adelphos, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico transnacional de drogas. Foram cumpridos quatro Mandados de Prisão em Missal/PR, Curitiba/PR e Fortaleza/CE e três Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Missal/PR, Medianeira/PR e Fortaleza/CE. Todos foram expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu/PR.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O grupo criminoso era especializado em transportar maconha de procedência paraguaia para o interior do país. A droga era ocultada em compartimentos secretos em veículos utilizados para o transporte de produtos congelados.

Durante a investigação, que durou 6 meses, foi efetuada a apreensão de um carregamento de 1,1 toneladas de maconha em Chorozinho/CE. Também foi comprovado o envolvimento de líderes da organização em outra apreensão de 1,2 toneladas de maconha, que ocorreu na região de Resende/RJ.

Os presos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A pena para estes crimes pode chegar a 15 anos de reclusão.

A palavra Adelphos significa irmãos e está relacionado ao fato de os líderes da quadrilha serem irmãos.

PF-DEFLAGRA-OPERACAO-ADELPHOS-EM-FORTALEZA-CURITIBA-MISSAL-MEDIANEIRA-2

PF-DEFLAGRA-OPERACAO-ADELPHOS-EM-FORTALEZA-CURITIBA-MISSAL-MEDIANEIRA-3

Portal Guaíra com informações da PF/Foz