O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar registrou um aumento de 156% de apreensões de drogas em 2023 em comparação ao período de 1º de janeiro a 4 de maio.

Em 2022, 10,4 toneladas de drogas foram apreendidas. Neste mesmo período, em 2023, a unidade registrou apreensão de 26,7 toneladas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As apreensões de drogas foram realizadas em toda área de atuação do BPFron, com maiores quantidades apreendidas em Foz do Iguaçu (PR), Santa Helena (PR), Itaipulândia (PR) e Guaíra (PR), com atuação integrada de outras forças de segurança como Polícia Federal e Polícia Civil.

Caso a tendência se mantenha, este ano deve fechar com mais toneladas de drogas retiradas de circulação do que no ano anterior que terminou com 78 toneladas de drogas apreendidas.

Para o comandante do BPFron, Tenente Coronel Dorecki, os resultados se dão pelas ações estratégicas da unidade que atua também integrada com outros órgãos de segurança, defesa e fiscalização buscando quebrar a cadeia criminosa e a logística dos traficantes, causando prejuízos milionários ao crime organizado.

Portal Guaíra via Assessoria