Nessa quarta-feira (19), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) desencadeou a Operação Fronteira Tranquila, com apoio aéreo da Casa Militar, sendo coordenada pelo Subcomandante Geral da Polícia Militar, Cel. QOPM Péricles de Matos, que resultou na apreensão de 2 (dois) adolescentes, prisão de 3 (três) homens, apreensão de 111,560 kg (cento e onze quilos, quinhentos e sessenta gramas) de maconha, 11,125 Kg (onze quilos, cento e vinte e cinco gramas) de haxixe e recuperação de 2 (dois) veículos.

Os policiais militares do BPFron, desencadearam a Operação Fronteira Tranquila, que teve início na manhã de ontem, na qual foram realizados bloqueios em locais estratégicos definidos em conjunto pelos setores de planejamento e inteligência do BPFron.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A Operação Fronteira Tranquila tem como objetivo prevenir crimes ocorridos na área de fronteira e promover a segurança das comunidades dos municípios localizados na faixa de fronteira, principalmente os lindeiros ao Lago de Itaipu.

A Operação Fronteira Tranquila encerrou o dia de ontem com a verificação de 121 veículos e abordagem de 386 pessoas.

Santo Antônio do Sudoeste

Em Santo Antonio do Sudoeste foram apreendidos 101 kg (cento e um quilos) de maconha no bloqueio realizado na BR 163, Distrito de Marcianópolis, após a abordagem de um veículo VW/PARATI, com placas de Campo Bom/RS. Com a atuação conjunta entre o BPFron e o 21º Batalhão, o condutor, que evadiu-se do veículo para um matagal, foi localizado e identificado como um homem de 23 (vinte e três) anos, morador de Campo Bom. O detido informou que adquiriu a droga em Santa Terezinha do Itaipu/PR e levaria para Campo Bom/RS.

Guaíra

Em Guaíra foram realizadas a apreensão de 10,560 Kg (dez quilos, quinhentos e sessenta gramas) de maconha, 11,125 Kg (onze quilos, cento e vinte e cinco gramas) de haxixe, a prisão de um homem de 24 (vinte e quatro) anos e apreensão de um adolescente de 16 (dezesseis) anos.

Santa Terezinha de Itaipu

Em Santa Terezinha de Itaipu, foram realizadas a recuperação de um veículo Citroen/C3, placas de Cascavel/PR, furtado na cidade de Cascavel em data de 14/09/2012, a recuperação de um veículo Fiat/Prêmio, placas de Toledo/PR, produto de estelionato ocorrido na cidade de Toledo em data de 13/09/2012, a prisão de um homem de 44 (quarenta e quatro) anos e apreensão de um adolescente de 16 (dezesseis) anos.

Disk Denúncia

A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone-181 ou pelo seu sítio na internet, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar. Seja um herói anônimo, denuncie!

Segurança Pública é dever do Estado e responsabilidade de todos.

BPFRON-DESENCADEIA-OPERACAO-FRONTEIRA-TRANQUILA1

BPFRON-DESENCADEIA-OPERACAO-FRONTEIRA-TRANQUILA2

BPFRON-DESENCADEIA-OPERACAO-FRONTEIRA-TRANQUILA3

BPFRON-DESENCADEIA-OPERACAO-FRONTEIRA-TRANQUILA4

BPFRON-DESENCADEIA-OPERACAO-FRONTEIRA-TRANQUILA5

Portal Guaíra com informações do BPFron/Marechal Rondon