Uma menina de 4 anos morreu após um incêndio atingir uma casa em que ela estava em Brusque, no Vale do Itajaí, na tarde de sábado (14). Conforme o Corpo de Bombeiros, a residência tinha três andares e era dividida por diferentes famílias.

Em algumas delas, moradores trabalhavam com maquinas de costura e tinham vários tecidos, o que pode ter auxiliado para a propagação do fogo. Os pais da vítima foram à delegacia e prestaram depoimento.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O térreo era de alvenaria, mas os dois outros foram construídos com madeira. Conforme os socorristas, todos eles foram consumidos pelas chamas. Um homem de 41 anos, que tentou conter as chamas antes dos bombeiros chegarem, se feriu no pé e foi levado a um hospital da região.

Os bombeiros encontraram a menina quando faziam o rescaldo das chamas. A Polícia Cientifica foi chamada para fazer uma perícia no local e recolher o corpo da criança. Não há informações sobre o que motivou o início do incêndio.

No total, 16 socorristas auxiliaram no trabalho de combate ao incêndio. Foram usados 27 mil litros de água e 200 litros de espuma para extinção das chamas.

Portal Guaíra com informações do G1