SC – Fotógrafo fica deitado em lago congelado na Serra: ‘Dá até para tirar um soninho’, diz

O fotógrafo Mycchel Legnaghi deitou em um lago congelado em São Joaquim, na Serra catarinense, na manhã desta sexta-feira (30). O vídeo acima mostra o morador durante o registro de fotos na localidade do Vale do Caminhos da Neve, a cerca de 3 quilômetros do Centro da cidade.

No município, a estação meteorológica da Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado, registrou mínima de -5,5ºC. Também houve formação de geada na região.

“Hoje o frio é tão grande, mas tão grande que dá até para deitar aqui sobre a superfície do gelo. O gelo é tão espesso que dá até para tirar um soninho sobre o gelo”, brinca.

O resultado da sessão de fotografia são fotos com ângulos bem diferentes (veja os registros mais abaixo). Legnaghi está acostumado com o frio na região e diariamente sai à procura de fotos congelantes.

Em maio, o fotógrafo montou ‘boneco de geada’ com o fenômeno que se formou na região. Nos meses seguintes, ele também registrou a neve na cidade.

Portal Guaíra com informações do G1

Acesso Restrito

O primeiro passo é identificar-se como um usuário legítimo que tem permissão para acessar o painel. Isso geralmente envolve inserir um nome de usuário e uma senha.

SC – Fotógrafo fica deitado em lago congelado na Serra: ‘Dá até para tirar um soninho’, diz

Em maio, o fotógrafo montou 'boneco de geada' com o fenômeno que se formou na região. Nos meses seguintes, ele também registrou a neve na cidade.