Ao menos cinco cidades catarinenses registraram problemas por causa da chuva entre a noite de sexta (10) e a madrugada de sábado (11). Na Serra catarinense uma família ficou ilhada em Rio Rufino e precisou ser resgatada pelo helicóptero dos bombeiros. No Vale do Itajaí, uma casa foi arrastada pela água em Brusque e famílias foram encaminhadas a um abrigo por causa de alagamentos.

Serra

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na manhã de sábado, o helicóptero Águia 04 da Polícia Militar resgatou um casal que estava ilhado por causa de um enxurrada que destruiu acesso ao local onde moravam. Eles foram levados ao hospital de Urubici com escoriações.Já em Urubici, o sábado foi de limpeza nas casas para seis famílias que tiveram as casas alagadas na noite de sexta-feira. A residência de uma delas teve a estrutura afetada e precisou sair de casa. Segundo os bombeiros, eles foram para casa de parentes. Em diversos pontos da cidade foram registrados pontos de alagamento.

Vale do Itajaí

No Vale do Itajaí, em Rio do Sul a Defesa Civil registrou enxurrada e um muro caiu. Já em Brusque uma casa chegou a ser arrastada pela força da água, ao menos 50 foram inundadas e teve ainda deslizamento e quedas de muro e de árvores.A Defesa Civil também registrou problemas em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, onde teve queda de árvores, alguns carros pifaram nas ruas, a rede de energia foi afetada e em algumas casas entrou água.Com a limpeza nas casas afetadas, muitos moradores estão colocando móveis mas ruas e o Corpo de bombeiros alerta para que os objetos e moveis inutilizados não sejam deixados nas calçadas, pois pode aumentar o risco de alagamentos em caso de novas chuvas fortes.

Previsão de temporais
A tarde do segundo sábado de 2020 deve ser de calor em todas as regiões Catarinense. Com isso, há riscos de temporais isolados, especialmente entre o Oeste e o Norte do estado.

Portal Guaíra com informações da RBS