Um bebê de um ano e meio foi encontrado morto na casa da família em Blumenau, no Vale do Itajaí, na tarde de segunda-feira (9). Relatório da Polícia Militar (PM) descreve que o corpo apresentava indícios de estupro. A Polícia Civil não confirmou a hipótese e espera o resultado de exames.

A criança foi encontrada pelo pai desacordada em uma cama. Ninguém foi preso. De acordo com o delegado plantonista Christian Siqueira, são necessários laudos para confirmar a causa da morte. Os exames foram solicitados à Polícia Científica.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em nota enviada à reportagem ne terça-feira (10), a Polícia Civil informou que a origem das “marcas arroxeadas” encontradas no corpo da criança é investigada. “A causa da morte também depende de exames complementares”.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCami) de Blumenau.

Os pais do bebê foram ouvidos na delegacia e informaram, segundo a investigação, que estavam passando as férias na casa. O pai, de 25 anos, relatou que tentou tirar a criança da cama, após um cochilo no início da tarde, quando percebeu que ela estava sem vida.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os pais disseram que tentaram reanimar o bebê embaixo do chuveiro. O Samu também foi acionado, mas as manobras de reanimação não surtiram efeito.

Em relatório, a Polícia Militar informou que outras duas crianças também estavam na casa. O Conselho Tutelar foi acionado.

Portal Guaíra com informações do G1