Uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) desapareceu durante voo no fim da tarde de sexta-feira (4), entre os municípios de Tijucas e Canelinha, a cerca de 50 quilômetros de Florianópolis (SC). Uma força-tarefa com equipes da Força Aérea, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil fazem buscas pelo avião.

A aeronave perdeu contato com a torre de controle por volta de 17h. De acordo com a FAB, o T-25 Universal da Academia da Força Aérea fazia um treinamento na região e dois militares estavam a bordo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Uma aeronave C-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal da FAB auxiliam nas buscas. Além disso, um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina também foi empregado para localizar o avião desaparecido.

Confira na íntegra a nota da Força Aérea Brasileira:

“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, nesta sexta-feira (04/11), uma aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) desapareceu na região da Grande Florianópolis (SC). Os dois militares a bordo realizavam um voo de treinamento.

O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba coordena as operações de busca. Uma aeronave C-105 Amazonas e um helicóptero H-36 Caracal da FAB foram acionados para realizar buscas e estão em deslocamento para a região. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina já atua para localizar a aeronave”.

Portal Guaíra com informações da Catve