Informe divulgado pouco antes das 10 horas desta quinta-feira (25), pela 20ª Regional de Saúde de Toledo, revela que todos os 58 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados ao tratamento de pacientes com Covid-19 permanecem ocupados. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e estavam atualizados até as 09 horas.

Vale salientar que há semanas que a ocupação de UTIs Covid permanece em nível máximo, oscilando levemente para baixo em alguns períodos, mas retornando a 100% pouco depois.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em relação aos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação era de 82,86%, haja vista que 29 leitos dos 35 disponíveis estão em uso.

Além disso, 20 pessoas aguardam um leito de UTI Covid e outras 23 esperam por uma vaga de enfermaria nos hospitais de referência da Regional de Saúde de Toledo. estão habilitados a receber pacientes com Covid-19 unidades hospitalares nas cidades de Toledo, Assis Chateaubriand, Palotina e Guaíra.

MACRO OESTE

A situação se mostra ainda mais preocupante quando é levada em consideração a necessidade de vagas na Macrorregião Oeste, que integra regionais dos municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Isso porque 153 pacientes seguem na fila por um leito para tratar a Covid-19. Desses, 101 esperam por uma vaga em UTIs Covid e 52 aguardam um leito de enfermaria.

As informações são do O Presente