O Município de Guaíra por meio da Secretaria de Saúde divulga a primeira faixa etária da vacinação do público geral contra a COVID-19.

Em 20 de janeiro de 2021 Guaíra recebeu as primeiras doses da vacina contra o vírus que tem assombrado o mundo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante quase cinco meses, a Secretaria Municipal de Saúde tem recebido pequenos lotes de vacinas que tem sido aplicado conforme o plano nacional de Vacinação. Primeiro foi o grupo de profissionais da saúde em linha de frente ao covid, depois indígenas e posteriormente as faixas etárias dos idosos em forma decrescente e depois o grupo das comorbidades.

Enfim, neste sábado, dia 12 de junho, o Município iniciará a vacinação na população, em geral. Como a quantidade de vacinas são bem dosadas, a Secretaria optou em continuar a aplicar a orientação do plano nacional de vacinas chamando a população por idade de forma decrescente.

Portanto, se você tem 59 anos completos, prepare seus documentos (carteira de vacinação, cartão sus e CPF) e neste sábado vá até à Unidade Central de Vacinas e garanta sua primeira dose.

Lembrando que para obter o Cartão Cidadão é necessário ter o cadastro municipal da saúde, que pode ser realizado ou atualidade durante os dias da semana em horário comercial na Unidade Central de Saúde.

Portal Guaíra via Assessoria