O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Saúde, relembra a população guairense que a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Multivacinação foi prorrogada para o dia 30 de setembro.

A Poliomielite tem seu público-alvo como as crianças de 1 a 4 anos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Já a Multivacinação atende como público-alvo crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, para a atualização de carteira de vacinação.

A vacinação pode ser feita na Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de você, tanto em horário de expediente quanto nos horários estendidos, já que todas USF estarão com o horário de atendimento diferenciado uma vez por semana, na quartas-feiras em sistema rotativo.

Guaíra é a cidade com o menor índice de vacinação da regional de saúde. Segundo informações da 20º Regional, Guaíra não atingiu nem 50% da meta, sendo que o Ministério da Saúde pede que no mínimo 95% das crianças sejam imunizadas.

A Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

A Secretaria de saúde ressalta que a maioria das doenças contagiosas que geraram pânico no passado elas estão controladas devido à vacina, porém, não estão erradicadas. Assim, basta uma pessoa infectada de alguma região onde a doença está ativa, viajar para o Brasil, para o contágio se alastrar em pessoas que não estão vacinadas.

Vacinar é um ato de amor. Leve seu filho e garanta um futuro livre das doenças que já existem vacinas preventivas.

Saúde - Guaíra tem o menor índice de crianças vacinadas. Vacine seu filho! • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria