O Município de Guaíra por intermédio da Secretaria de Saúde anunciou no início da semana o número de vacinas já aplicadas na Campanha contra o COVID-19 no município.

Um total de 10.319 doses aplicadas, ou seja cerca de 31% de munícipes já receberam vacinas. Sendo 6.503 pessoas vacinadas com a 1ª dose e 3.816 com 1ª e 2ª dose. Totalizando 11% munícipes devidamente imunizados.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ainda estamos longe do cenário ideal de imunização. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o perigo passa a ser menor apenas quando a população mundial estiver mínimo, 90% imunizados.

O secretário municipal de saúde, Marcos Rigolon, enfatiza que a população deve ficar atenta a data marcada na carteirinha de vacinação para segunda dose. “O índice de imunização, ou seja, pessoas que tomaram às duas doses, ainda é relativamente baixo, apesar de estar acima da média nacional (8,9%). Guaíra por ser uma cidade pequena poderia estar com um índice maior de imunização. Por isso, sempre lembramos que a data da segunda dose está marcada na carteirinha de vacinação e também é sempre divulgada nas mídias. Precisamos que a população fique atenta e não perca a data da segunda dose.”

Silmara Pacheco complementa dizendo que a segunda dose é fundamental para garantir a eficácia da vacina. “O prazo estipulado pelos fabricantes das vacinas contra o COVID- 19 são estudados e estipulados mediante o resultado dessas pesquisas. Por isso é muito importante que se tome às segundas doses sempre na data prevista, anotada na carteirinha, para que a vacina realmente tenha a eficácia prometida.”

Imunize-se! Fique atento as datas, horários e locais.

Portal Guaíra via Assessoria