Na noite de quinta-feira (11), o Município de Guaíra, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizou o lançamento oficial da campanha Novembro Azul.

O evento ocorreu no Cine Teatro Sete Quedas, e contou com a presença do prefeito e presidente do Conselho de Municípios Lindeiros, Heraldo Trento; do vice-prefeito e Chefe de Gabinete, Gileade Osti; secretário de Saúde, Marcos Rigolon; secretário de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, Luis Ferroquina; secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ronnie; professor Anderson, representando o Colégio Adventista de Guaíra; Walter Fabiano, representando a ACIAG — Associação Comercial Empresarial de Guaíra ; profissionais da saúde, e demais servidores públicos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O médico urologista do CEONC Hospital de Câncer, Dr. Carlos Barreira, ministrou uma palestra informativa sobre o câncer de próstata, seus principais fatores de risco, e como a doença acomete os órgãos masculinos. Na oportunidade, o palestrante recebeu uma singela lembrança da Escola Adventista de Guaíra.

A diretora de Atenção Primária, Vânia Muniz, destacou a importância de que a população masculina, principalmente entre 50 e 75 anos, realize o exame de prevenção periodicamente: “Os homens precisam deixar a vergonha de lado e focar no que é mais importante, a sua vida!”.

“Uma importante campanha em prol do cuidado com a saúde masculina. Infelizmente, é um grande tabu social que precisa ser quebrado. Quanto antes diagnosticado, mais oportunidades de cura são encontradas”, complementou o secretário de Saúde, Marcos Rigolon.

O prefeito Heraldo Trento e o vice-prefeito Gileade Osti parabenizaram a equipe pela organização do evento e enfatizaram a necessidade de que a população masculina se conscientize sobre o tema.

Portal Guaíra via Assessoria