(Foto: Venilton Küchler/Sesa-PR)

ad

A campanha nacional de vacinação contra a gripe está marcada para começar no dia 10 de abril e seguir até 31 de maio. Neste ano o tradcional Dia D de vacinação está marcado para 4 de maio.

No ano passado, de janeiro a julho, foram registrados 509 casos da doença no Paraná com 77 óbitos. Em 2018 foi o ano que as fake news contra a vacina da gripe mais influenciaram e as secretarias de saúde tiveram trabalho para convencer a população para se vacinar.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A campanha nacional de vacinação será antecipada. Após decreto de emergência em saúde pública do Amazonas, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a antecipação da campanha de vacinação contra gripe para o estado do Amazonas, durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

O presidente informou que, em função do número de pessoas que contraíram gripe, a partir da próxima semana, 1 milhão de novas vacinas estarão em Manaus, para que sejam distribuídas a todo o estado.

O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, também anunciou que o Ministério da Saúde antecipará a campanha nacional de vacinação contra gripe para a primeira quinzena de abril – ou seja: quinze dias mais cedo do que campanhas anteriores.

Portal Guaíra com informações da AEN