ad

[dropcap color=”#81d742″]A[/dropcap] campanha de vacinação da gripe, que segue até a próxima sexta-feira (15), já atingiu 81% do grupo prioritário em todo o Paraná. Até esta sexta-feira (8) já tinham sido aplicadas 2,5 milhões de doses da vacina em todo o Estado.

Entre os grupos-alvo da campanha, as crianças com idade entre seis meses e menores de 5 anos apresentam a menor taxa de cobertura vacinal, com apenas 62%. Outro grupo com baixa adesão é o de mulheres grávidas: das 116.324 doses previstas, apenas 76.385 foram aplicadas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Entre os doentes crônicos já foram aplicas 517 mil doses, mas estima-se que pelo menos 739 mil deveriam receber a vacina. O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, disse que o Paraná já registrou 18 mortes por causa da gripe. Desse total, pelo menos 13 eram doentes crônicos.

Outros grupos estão com melhores índices de cobertura vacinal, como as populações indígenas e mulheres que tiveram parto recente, com 100% das doses previstas inicialmente. Entre os idosos, o índice de cobertura vacinal chega a 92%.

Portal Guaíra com informações da AEN