[dropcap color=”#dd9933″]U[/dropcap]m confronto armado entre a polícia e ocupantes de um carro supostamente furtado terminou com uma jovem morta e dois baleados, no início da madrugada deste sábado (25), no limite entre Maringá e Sarandi.

Outras quatro pessoas, que também estavam no mesmo veículo, foram detidas e encaminhadas à delegacia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De acordo com a Polícia Militar, policiais estavam em patrulhamento na Avenida Colombo, próximo a rotatória do Contorno Norte, quando cruzaram com o carro VW/Gol, de cor prata. O veículo apresentava queixa de furto, em São Jorge do Ivaí (a 47km de Maringá), e, ainda de acordo com a polícia, teria sido clonado e usado em uma série de roubos na região.

Policiais tentaram abordar o carro, mas ao receber voz de abordagem, o motorista engatou a marcha ré e apontou um revólver em direção à equipe policial, que revidou a ameaça, iniciando-se assim um tiroteio.

No confronto, três ocupantes do Gol foram baleados. Entre os feridos estava a jovem identificada como Franciele Andrade Ribeiro, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros feridos foram socorridos por equipes do Siate e Samu e levados ao Hospital Universitário, um deles em estado grave. O outro levou apenas um tiro de raspão e no início desta manhã já havia recebido alta e sido encaminhado à 9ª Subdivisão Policial (SDP).

Os demais ocupantes do Gol, sendo três mulheres e um rapaz, foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos. De acordo com a Polícia Civil, as mulheres foram liberadas depois de ouvidas.

Também foram entregues na 9ª SDP três armas – dois revólveres calibre 38 e uma garrucha – e uma porção de maconha recolhidas no interior do veículo.

Ainda segundo a PM, o motorista do Gol, que foi um dos baleados, teria efetuado disparos em frente à casa da ex-namorada, no Jardim Novo Independência, em Sarandi, momentos, antes do confronto.

CONFRONTO-COM-POLICIA-ENTRE-MARINGA-E-SARANDI

CONFRONTO-COM-POLICIA-ENTRE-MARINGA-E-SARANDI-2

CONFRONTO-COM-POLICIA-ENTRE-MARINGA-E-SARANDI-3

CONFRONTO-COM-POLICIA-ENTRE-MARINGA-E-SARANDI-4

CONFRONTO-COM-POLICIA-ENTRE-MARINGA-E-SARANDI-5

CONFRONTO-COM-POLICIA-ENTRE-MARINGA-E-SARANDI-6

CONFRONTO-COM-POLICIA-ENTRE-MARINGA-E-SARANDI-7

CONFRONTO-COM-POLICIA-ENTRE-MARINGA-E-SARANDI-8

Portal Guaíra com informações da CGN/ODiario
Fotos: Roby News/Anderson Corujão