(Foto: Thiago Leal/Tarobá News)

Um idoso de 75 anos foi preso na quarta-feira (7) em Sarandi, no Noroeste do Paraná, suspeito de estuprar uma criança de 10 anos, após convidá-la para assistir um jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O caso foi registrado no dia 28 de novembro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe da vítima denunciou o crime no mesmo dia em que aconteceu. O idoso convidou a criança, que é sua vizinha, para assistir o jogo em um Açougue. Durante a transmissão, ele levou a menina para sua casa e mostrou filhotes de gato que tinham no local, para atraí-la para dentro.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo o Tenente Martins, o idoso teria colocado a mão da menina em sua genitália, e em seguida, ela conseguiu fugir do local e pedir ajuda para a mãe. Apesar do suspeito ter sido preso no dia do crime, ele foi liberado logo em seguida.

De acordo com a PM, o idoso “não chegou a consumar o ato”, mas ele está sendo indiciado pelo crime de estupro de vulnerável porque “Não precisa ter o ato carnal consumado para se estabelecer o estupro”, afirma Martins.

Portal Guaíra com informações da Ric Mais