Equipes da Polícia Militar (PM) de Santa Tereza do Oeste, com apoio do Serviço Reservado (P2) e da Rádio Patrulha (RPA) do setor Parque São Paulo detiveram um grupo de cinco pessoas, três delas menores de idade, na madrugada de hoje (8). A abordagem ocorreu no Bairro Maluceli, em Santa Tereza do Oeste (22 km de Cascavel).

Segundo a PM, o grupo é responsável por vários casos de roubo a veículos e assaltos a estabelecimentos comerciais de Cascavel.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na noite de ontem (7), os quatro jovens praticaram o roubo de um veículo Toyota/Corolla no Bairro Neva. O quarteto, ocupando um veículo Ford/Versailles, foi até a Rua Marechal Floriano, três deles desceram do veículo e abordaram a motorista do Corolla. Pelo menos dois deles utilizavam simulacros na ação.

Após o roubo, o grupo seguiu com os dois veículos para a Santa Tereza do Oeste e foram até a casa da adolescente de 16 anos, localizada na Rua Santos Dumont.

As equipes policiais tiveram êxito na abordagem e prenderam Bruno Ferreira de Andrade, de 25 anos; Ezequiel dos Santos Dutra, de 20 anos; além dos adolescentes de 14, 16 e 17 anos.

Na casa da adolescente ainda foram localizados quatro pneus com as rodas de um veículo que foi furtado recentemente no Bairro Pioneiros Catarinenses, em Cascavel.

Os militares, então, constataram que o grupo tinha envolvimento com outros roubos, como o assalto a uma farmácia na noite desta segunda-feira (6) na Avenida Carlos Gomes. Os produtos roubados da farmácia foram encontrados na casa do adolescente de 17 anos, localizada na Rua Oliva, no Bairro Universitário, local onde a PM já havia localizado o veículo GM/Celta, roubado no domingo (5) e utilizado pelo grupo no assalto à farmácia.

O grupo foi levado ao 6 BPM (Batalhão da Polícia Militar) onde foi confeccionado o boletim de ocorrência. Com eles, os policiais ainda encontraram R$ 790,00 em dinheiro e um simulacro. A vítima do roubo também esteve no batalhão reavendo alguns pertences que foram levados juntamente com o Corolla.

Os cinco detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e deverão responder por formação de quadrilha, roubo, receptação e corrupção de menores. Todos já possuíam antecendes criminais, de acordo com a polícia.

QUADRILHA-ESPECIALIZADA-NO-ROUBO-DE-CARROS-E-PRESA-EM-SANTA-TEREZA-DO-OESTE-2

QUADRILHA-ESPECIALIZADA-NO-ROUBO-DE-CARROS-E-PRESA-EM-SANTA-TEREZA-DO-OESTE-3

QUADRILHA-ESPECIALIZADA-NO-ROUBO-DE-CARROS-E-PRESA-EM-SANTA-TEREZA-DO-OESTE-4

QUADRILHA-ESPECIALIZADA-NO-ROUBO-DE-CARROS-E-PRESA-EM-SANTA-TEREZA-DO-OESTE-5

Fonte: CGN