ad

A ‘Terra das Águas’ foi palco para prefeitos, secretários, autoridades e comunidade, acompanhar a abertura da edição 2013 do projeto Verão Paraná.

O evento  é organizado pela Secretaria de Estado do Esporte em parceria com Itaipu Binacional, Conselho dos Municípios Lindeiros, com apoio da faculdade Uniguaçu e programa Cultivando Água Boa. A cerimônia contou com a presença do Secretário Evandro Roman, além de prefeitos e autoridades dos municípios da Costa Oeste.

Representando a cidade de Guaíra, os Secretários: Josemar Ganho (Planejamento) e Sandro ‘Bolinha” Hermosilla (Esporte e Lazer), levaram o abraço do prefeito Fabian Vendruscolo que não pôde estar presente – devido compromissos agendados anteriormente -, mas que estará acompanhando em nossa cidade nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, o Torneiro de Futebol Sete – evento integrado ao Verão Paraná 2013.

Josemar Ganho e Sandro'Bolinha', em Santa helana
Josemar Ganho e Sandro ‘Bolinha’, em Santa Helena

Este ano, o Verão Paraná foi incrementado com novas atividades esportivas e de lazer, além de ser estendido a outros municípios da região. De acordo com o Secretário Roman, a ampliação do projeto foi um pedido especial do Governador Beto Richa para que atendesse um maior número de pessoas.

“Os veranistas que vierem às praias da Costa Oeste vão perceber que montamos uma estrutura melhor, que vai dar mais qualidade e opção de lazer pra quem procura se refrescar nas águas do Lago de Itaipu”, disse o Secretário. “Nossa ideia é dar a oportunidade para quem mora nessa região possa potencializar os recursos daqui e a utilização desse ambiente”, acrescentou.

O Verão Paraná vai abranger 15 cidades do Estado, Itaipulândia, Santa Helena, Cascavel, São Miguel do Iguaçu, Missal, Mercedes, São José das Palmeiras, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Terra Roxa, Pato Bragado, Diamante do Oeste, Foz do Iguaçu, Entre Rios, São José das Palmeiras e Mundo Novo (MS).

Os municípios participantes são responsáveis pela estrutura local de técnicos e orientadores de atividades, e toda a estrutura de montagem de quadras ficará sob a responsabilidade da SEES. As atividades do projeto serão supervisionadas por profissionais da Secretaria do Esporte, tendo o auxílio de acadêmicos do curso de Educação Física das faculdades da região.

Veja mais fotos da abertura do projeto:


CLINICA SALUTAR