Na manhã deste sábado (18), agentes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, apreenderam mais de cinquenta mil reais em mercadorias contrabandeadas do Paraguai na cidade de Santa Helena.

De acordo com os policiais, eles realizavam patrulhamento aquático no Lago de Itaipu, nas proximidades da Unioeste, quando se depararam com uma embarcação em atitude suspeita, atracando na margem brasileira.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

APREENSÃO-SH-PF10

Ao se aproximar da embarcação foi constatado que ela estava carregada com diversos volumes de mercadoria estrangeiras, como celulares de ultima tecnologia, tablets, android, e óculos, além de diversos equipamentos de informática.

Conforme os federais, o piloto e demais pessoas que aguardavam na barranca do lago possivelmente para descarregarem as mercadorias, se evadiram pela mata, não sendo mais localizados.

Os agentes da PF seguiram um trilho em meio a mata e chegaram até uma residência, a qual servia como depósito para as mercadorias, sendo lá encontradas diversas caixas de cigarros contrabandeados, uma arma calibre 12 de fabricação artesanal, devidamente municiada e uma mulher  que foi detida e encaminhada juntamente com as mercadorias e a embarcação, para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Três veículos também foram avistados deixando o local em alta velocidade. Estima-se que o valor da apreensão gira em torno de 60 mil reais.

APREENSÃO-SH-PF

APREENSÃO-SH-PF2

APREENSÃO-SH-PF3

APREENSÃO-SH-PF4

APREENSÃO-SH-PF5

APREENSÃO-SH-PF6

APREENSÃO-SH-PF7

APREENSÃO-SH-PF8

APREENSÃO-SH-PF9

Fotos: Alcir Sangalletti/Correio do Lago