Policiais Federais (PF) do Nepom realizaram na noite de sexta-feira (07), a apreensão de aproximadamente 1 tonelada de maconha, um barco de alumínio com um motor Mercury de 60hp, um Fiat/Pálio com placas MEC-0172 de Rio dos Cedros/SC, e deteve 03 pessoas envolvidas com o tráfico internacional de drogas, em um porto clandestino no interior do Distrito de São Clemente, município de Santa Helena.

De acordo com os Agentes Federais, desde quinta-feira (06) a equipe estaria monitorando o Fiat/Pálio que transitava em atitudes suspeitas pelo Distrito de São Clemente.  Sendo assim, realizaram diligencias em um porto clandestino às margens do Lago de Itaipu, localizado na Linha União e avistaram um rapaz em atitude suspeita. Ao indagar sobre o que ele estava fazendo naquele local, o mesmo não soube responder. Em seguida foi avistado a embarcação no lago, na qual deixava o país vizinho carregada com a maconha, se deslocando em outro ponto na margem brasileira do Lago de Itaipu.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Rapidamente uma equipe de Federais se deslocou até o local – porto clandestino localizado na Linha Felicidade – e realizou a apreensão da maconha, barco, veículo e mais dois rapazes, sendo o condutor da embarcação e o motorista do Pálio.

Os três envolvidos são dois moradores do Distrito de São Clemente.

Após realizar os procedimentos de praxe, a equipe da Polícia Federal encaminhou o veículo, barco com motor, droga e três pessoas para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

PF-DE-FOZ-APREENDE-1-TONELADA-DE-MACONHA-EM-SANTA-HELENA

PF-DE-FOZ-APREENDE-1-TONELADA-DE-MACONHA-EM-SANTA-HELENA-2

PF-DE-FOZ-APREENDE-1-TONELADA-DE-MACONHA-EM-SANTA-HELENA-3

Portal Guaíra com informações do FocoSH