ad

[dropcap color=”#dd3333″]D[/dropcap]eu entrada no Pronto Atendimento Municipal de Santa Helena na noite de sábado (9), um jovem vítima de queimadura no interior do município.

Conforme informações, o rapaz participava de uma festa de formatura no distrito de São Roque e ao soltar fogos de artifício (foguete), acabou se queimando. Ele sofreu uma queimadura na região da barriga, foi medicado e após liberado.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Cuidados
O uso de fogos de artifício em eventos festivos, principalmente na virada do ano é uma tradição admirada por muitas pessoas em todo o mundo. Mas a prática requer cuidados para evitar acidentes que podem causar queimaduras, mutilações e até a morte.

Os cuidados devem começar já na aquisição dos fogos, que deve ser feita em comércio certificado pelo Corpo de Bombeiros. No caso de acidentes, as lesões mais leves, como queimaduras, devem ser colocadas na água fria e limpas para esfriar a região e o local queimado deve ser coberto depois com um pano limpo. Deve-se evitar colocar produtos caseiros como manteiga, café, pasta de dente.

Se tiver sangramento, a pessoa deve levantar a mão para diminuir a sangria e evitar amarrar o local. Em seguida, a recomendação é procurar o atendimento médico mais próximo possível, onde será avaliada a necessidade de um atendimento mais especializado.

Portal Guaíra com informações do Correio do Lago