Por volta das 12h de segunda-feira (13), durante ações de prevenção da Covid-19 na barreira sanitária localizada em Coroados, distrito de São Clemente, interior de Santa Helena, policiais civis tentaram abordar um homem, o qual não acatou a ordem de parada e tentou se evadir do local.

Segundo as primeiras informações, após tentar se evadir do local, o indivíduo sacou uma arma de fogo e atirou contra os policiais e agentes de saúde. Os políciais no local, revidaram e acertaram um dos tiros no agressor.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O homem foi socorrido e levado até o Pronto Atendimento Municipal de Santa Helena e em seguida a um Hospital da cidade. Ele será encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para os procedimentos cabíveis.
O homem preso tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, posse de drogas para consumo e direção perigosa, além de uma condenação pelo crime de homicídio.

A condenação é de 10 anos em regime fechado. Pesa contra ele um mandado de prisão, que deve ter motivado a tentativa de fuga.

Portal Guaíra com informações do Correio do Lago