Policiais federais, em operação conjunta com o BPFron, desarticularam uma rota de contrabando na região do lago de Itaipu, no sábado (18), ao apreender diversos veículos, embarcação e várias caixas de cigarros estrangeiros.

Durante a tarde, equipe de policiais se deslocaram para o município de Santa Helena/PR, e montaram um ponto de observação com o intuito de identificar as rotas e embarcações utilizadas por contrabandistas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ao final da noite, os policiais, visualizaram grande movimentação de pessoas e veículos em uma determinada área e resolveram realizar a abordagem.

Ao chegar no local, foram localizados um caminhão baú, uma embarcação de metal de aproximadamente 10 metros e um motor de 200hp, que eram utilizados para a internalização, no território brasileiro, irregular de caixas de cigarros de origem paraguaia.

Além desses equipamentos, também foram localizados uma moto com registro de roubo/furto, além de, aproximadamente 500 caixas de cigarros estrangeiros.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Receita Federal e as informações do ocorrido direcionado à Polícia Federal para o início das investigações.

Portal Guaíra com informações da PF